Artigos

12/09/2013

Vassouras Mágicas

 

Por Silvia Brianna

Sacerdotisa da tradição eleusiana, artesã, taróloga e astróloga

 

As bruxas na Antiguidade pulavam com as vassouras para obter melhor colheita, já que a ideia era “puxar” a energia da terra para fazer a semente brotar, crescer e trazer bons frutos.

A vassoura simboliza o encontro do masculino e feminino, que nos traz fertilidade, uma vez que é deste encontro que tudo nasce.

Lembrando que os bruxos do passado sempre foram simples em suas práticas, até porque os recursos que dispunham vinham da natureza. Então, quanto mais rústica for sua vassoura, mais linda e parecida com as que existiam antigamente ficará.

Para fazer sua vassoura, você vai precisar de um galho de árvore (mas não retire diretamente da árvore, apenas utilize os que estão no chão) ou um pau de canela – se o assunto for prosperidade –, palha e um cordão para amarrar.

Você pode confeccionar a vassoura de limpeza de ambiente ou da aura, com ervas como sálvia e um saquinho de sal pendurado na planta (trocando esse sal periodicamente).

Para proteção, basta colocar pimenta e arruda. Esta vassoura você deverá colocar atrás da porta.

Uma boa pedida é a vassoura de prosperidade que, com o cabo de canela, você pode enfeitá-la com louro, cravos-da-índia e cabelo de milho. Ficará perfeita em sua cozinha para trazer fartura e abundância.

Depois de confeccionar sua vassoura, consagre-a passando pelos quatro elementos (terra, fogo, água e ar) e deixe-a no local desejado.

Boa sorte!


Energia do Dia

Dia 28/05 (domingo)

A Lua em Câncer faz com que as pessoas se voltem mais para o lar e família...

Veja a previsão completa

Agenda

Festivais, cursos, rituais...

Próximo evento

03Jun 2017

Lua Crescente: Aprimorando nossa comunicacao com os atributos do Golfinho


Artigos

Ver todas

Newsletter

Quer saber mais sobre o Faces da Lua? Preencha os campos abaixo e receba nossa newsletter com informações, novidades e eventos do nosso espaço.