Artigos

11/09/2013

Rumo ao sucesso! Dicas para a prosperidade

 

Por Edu Scarfon

Prosperidade é quando você dá aquele salto para o sucesso e obtém felicidade em todos os aspectos de sua vida: amor, saúde, trabalho, família etc. Mas como dar esse salto em meio a tantas dificuldades que nos são impostas? Calma, é possível. Mas deve ser trabalhado com calma, senão o máximo que você conseguirá é se esborrachar no chão, sem notar transformação nenhuma. Essas dificuldades que nos são impostas diariamente fazem parte do jogo. E como todo jogo, se não houver obstáculos, perde a graça e você não dará o valor que daria caso tivesse lutado muito para conseguir aquilo que tanto almejou. É como o mauricinho que acaba de completar 18 anos e ganha dos pais "o carro". Não preciso dizer que não tardará para ele dar uns arranhões ou até umas “porradas” no veículo após vários “cavalinhos de pau”. Já aquele cara esforçado que trabalhou desde jovem e, finalmente, conseguiu comprar seu carro com muito suor, dará a ele o devido valor.

O que quero dizer é que nada vem de graça.  Aquilo que – achamos que – vem, acabamos não dando o valor que merece. Você não conseguirá o emprego que almeja descansando em sua casa e assistindo à Sessão da Tarde durante a semana. O patrão não cairá em seu quintal te convidando para trabalhar em sua multinacional. E acredite, não existe magia para essa situação! A partir disso, notamos que independente do que façamos, se não houver esforço e luta, dificilmente conseguiremos atingir nosso objetivo. Olhe para a natureza como exemplo: a larva não pede a ajuda de ninguém para virar uma borboleta. Ela faz isso devagar, conforme o seu processo natural. Aos pouquinhos, vai rompendo o casulo, com esforço próprio. Sem esforço, não conseguiremos nada.

Já falamos sobre o esforço pessoal. Agora vem a segunda dica que está totalmente ligada ao nosso pensamento. Certa vez ouvi uma frase muito interessante, que ficou gravada em minha mente e sempre me lembro dela: "O pensamento que você emite é o que domina o seu destino". Acredite, dá certo. Se pensar negativo, terá um caminho negativo. Se pensar positivo, terá um caminho positivo. Com otimismo, a esfera de prosperidade fica ativada ao seu redor. Meditações e visualizações ajudam muito nesse processo. Mas não pense que apenas 15 minutos de visualização relacionada à prosperidade mudarão sua vida. Pode ajudar, mas não mudará. Até mesmo porque esses 15 minutos de visualização não terão forças para brigar contra 23h e 45 min de pensamentos negativos diários que emitimos – e que os outros também nos emitem –, até mesmo sem perceber. Dessa forma, não apenas medite ou visualize. Mude seus pensamentos, sinta-se próspero, feliz, saudável e amado. Se necessário, mude seu armário e compre roupas mais chiques e elegantes, sapatos novos, perfumes etc. Isso ajuda muito, pois ao lhe notarem diferente, você automaticamente irá se notar, auxiliando na transformação da “realidade falsa” em “realidade verdadeira”, que é o nosso objetivo. Ah, falando em guarda-roupa, provavelmente o seu deve ter pilhas de roupas guardadas, não mais usadas por um motivo ou outro. Tudo nesta vida é energia e ela deve ser movimentada. Pegue essas roupas que não pretende usar mais e passe para frente, doe. Sem dúvida alguém ficará feliz. Essas roupas velhinhas acumuladas no guarda-roupa só estão ocupando o lugar de novas roupas. Ambiente próspero é ambiente limpo. Desfaça de coisas sem utilidade e movimente energia.

Contudo, cautela ao gastar é necessário. Não é porque você se matou de trabalhar e acabou de receber o salário, ou algum valor que não estava contando, que você deve gastá-lo inteiro. Verifique e analise o que é prioridade para você. Afinal, nada impede que amanhã ou depois você sinta uma dor de barriga daquelas e não tenha sequer o dinheiro para o remédio. Tem gente que vive com essa dor de barriga há anos por conta de gastos impulsivos. Gastar é ótimo, mas guardar pode ser melhor ainda, principalmente para o futuro. Tudo é consequência de nossos atos.

Duas ferramentas nos foram dadas: esforço pessoal – para conseguir aquilo que queremos – e reprogramação da mente para pensar positivo e para agir com mais otimismo. Falta ainda uma terceira ferramenta, muito interessante por sinal: rituais e magias para prosperar. Mas, conforme dito anteriormente, o uso da terceira ferramenta sem a primeira e a segunda é inválido, pois as três trabalham juntas. São uma tríade.

A magia libera portais que se abrem para aquilo que você deseja. Adentrar portais e maravilhar-se com suas surpresas é algo que depende única e exclusivamente de você. Dessa forma, esses feitiços e simpatias atrairão a energia solicitada de prosperidade até você. Aproveite e faça sua parte, a prosperidade lhe espera.

 

Magia com o auxílio de gnomos

Faça uma caixinha com uma casca de nozes e coloque ali 3 trevos de três folhas; 3 grãos de milho e 1 cristal. Enterre o tesouro e ofereça aos gnomos. Eles ficarão tão felizes com o pedido que retribuirão, generosamente, com a energia da prosperidade.

 

 

Feitiço para obter o sucesso financeiro

Você precisará de:

- 1 nota de qualquer valor;

- 1 pequena pirita;

- Um punhado de sal.

 

Deixe a pirita “dormir” imersa no sal por três dias. No quarto dia, segure-a com firmeza, imagine a pedra vibrando em sua mão e faça seu pedido. Você sentirá uma leve tontura. Agradeça à Mãe Terra e coloque a nota (que representa o desejo esperado) embaixo da pirita. Deixe em um local bem guardado até que o seu pedido se realize. Logo o dinheiro esperado virá.

 

Mandala “Roda da Fortuna”

Você precisará de:

- Tesoura;

- Cartolina laranja ou amarela;

- Cola;

- Revistas;

- Uma foto sua em que esteja sozinho.

 

Faça um círculo bem grande na cartolina e recorte-o. Cole sua foto no centro do círculo e, em volta dela, imagens de tudo aquilo que queira conquistar (carro, aparelhos tecnológicos, casa, dinheiro, roupas etc). Você pode ainda escrever frases do tipo: “Sou imã irresistível de prosperidade e atraio tudo o que trará a minha felicidade”.

Deixe sua “Roda da Fortuna” em um local onde todos os dias ao se levantar você a visualize.

 

Feitiço da prosperidade rápida

Desenhe em uma folha de papel sulfite um pentagrama (estrela de cinco pontas). Escreva com lápis preto no pentagrama inteiro até terminar, a frase: “Eu decreto o surgimento do estado de prosperidade plena na minha vida”. Coloque uma vela dourada em cada ponta do pentagrama e deixe-as queimar até o fim. Deixe um citrino  no meio do pentagrama. Após as velas terminarem de queimar, coloque a mandala embaixo de uma planta bonita que tenha em casa e, a partir de então, carregue o citrino consigo.

 

Um caldeirão de prosperidade a todos!

E bênçãos de Tiqué, a deusa grega da fortuna e da abundância,

Edu Scarfon.

 


Energia do Dia

Dia 28/05 (domingo)

A Lua em Câncer faz com que as pessoas se voltem mais para o lar e família...

Veja a previsão completa

Agenda

Festivais, cursos, rituais...

Próximo evento

03Jun 2017

Lua Crescente: Aprimorando nossa comunicacao com os atributos do Golfinho


Artigos

Ver todas

Newsletter

Quer saber mais sobre o Faces da Lua? Preencha os campos abaixo e receba nossa newsletter com informações, novidades e eventos do nosso espaço.