Espaço

O Faces da Lua surgiu pelas mãos do Sacerdote Wiccano, Edu Scarfon, inicialmente, como um coven que localizava-se em Caieiras (interior de SP). Em seguida, o trabalho devocional realizado por Edu, com as deidades gregas, começou a tomar uma proporção que ultrapassou as barreiras do grupo, conquistando uma sede própria em São Paulo, que acessibilizaria e contribuiria com o universo do paganismo no Brasil. Assim surgia o “Espaço de Autoconhecimento, Equilíbrio e Espiritualidade – Faces da Lua“, que iria exigir atenção total de Edu, contribuindo para que ele abandonasse suas antigas funções profissionais, enquanto assessor de imprensa, dando um outro rumo para a vida.

Em paralelo a administração do espaço, Edu começava a reunir a liturgia que praticava, com base na adaptação de antigos ritos em honra aos Deuses Gregos para a realidade da bruxaria moderna. No comecinho de 2009 nascia então, oficialmente, a Tradição Eleusiana, que focaria no culto aos Sagrados, Masculino e Feminino, por meio das faces gregas do Deus e da Deusa. Edu Scarfon não só mantinha os encontros de seu coven, como também ministrava cursos diversos, inclusive introduzindo iniciantes na Arte. Além disso, tinha que se dividir entre as consultas de Tarot, palestras nos grandes eventos de wicca e paganismo do país e participação freqüente na mídia, para esclarecimentos sobre esta religiosidade.

As atividades realizadas no Faces da Lua passam a perder o enfoque holístico e tornam-se mais direcionadas para praticantes e simpatizantes da bruxaria e dos caminhos pagãos de um modo geral. Assim, em julho de 2011, Edu Scarfon reúne-se com membros diversos de sua tradição e juntos, fundam o “Templo de Wicca Eleusiana” que, como instituição religiosa, poderia executar livremente suas cerimônias, treinamentos, ritos de passagem, inclusive, tendo a possibilidade da abertura de subsedes como qualquer outra instituição. Dois frutos desse trabalho, a partir de então, coexistiam, o Espaço Holístico Faces da Lua e o Templo de Wicca Eleusiano.

Um grande passo na evolução do universo pagão brasileiro!


Energia do Dia

Dia 23/06 (sexta-feira)

Hoje inicia a Lua Nova, fase que nos convida a buscar renovações ou os novos inícios...

Veja a previsão completa

Agenda

Festivais, cursos, rituais...

Próximo evento

27Jun 2017

Ritual de Lua Nova


Artigos

Ver todas

Newsletter

Quer saber mais sobre o Faces da Lua? Preencha os campos abaixo e receba nossa newsletter com informações, novidades e eventos do nosso espaço.