CONFRARIA BRASILEIRA DE TARÔ

Dias 11 e 12/03/2017

PALESTRANTES

 

Edu Scarfon

Jornalista, Sacerdote da Wicca Eleusiana e da Tradição Cabot de Bruxaria. Com grande predileção por oráculos, Edu tem se dedicado há anos em especial ao Tarô, sendo o idealizador ao lado de Pietra di Chiaro Luna, da Confraria Brasileira de Tarô. Edu também é astrólogo e psíquico, tendo se tornado o vencedor do programa “Os Paranormais”, que testava dons e habilidades paranormais dos seus integrantes.

Autor do livro “Magia Grega – Como Acessar os Deuses da Grécia Antiga nos Dias de Hoje” e da obra de autoajuda, “Curando Suas Emoções”. Em 2007 fundou a Tradição Eleusiana, segmento da bruxaria moderna, que cultua Deméter como Grande Mãe e realiza uma ponte entre a Wicca e as práticas dos antigos cultos pagãos, que honravam e celebravam as divindades gregas. Em seguida, fundou o Templo de Wicca Eleusiana e desde então, o Elder da Tradição com o Sacerdócio em honra a Apolo, tem se dedicado a acessibilizar o contato e o conhecimento acerca dos deuses.



   

Emanuel J. Santos

Cartomante e professor de cartomancia, sendo um dos mais profícuos pesquisadores do tema no país. Dedica-se ao estudo das mais diversas formas de jogar cartas, assim como dos mais diversos baralhos. Autor dos livros Conversas Cartomânticas: Da escolha do baralho ao encerramento da consulta (AGBook); Sibilla Della Zingara (AGBook), Cartomancia (Alfabeto), assim como de diversos livretos sobre cartomancia. Co-autor do livro Baralho Cigano: As cartas de Madame Lenormand (Lo Scarabeo).



 

Kelma Mazziero
 

Taróloga há aproximadamente 20 anos, tendo aprimorado sua formação com tarólogos nacionais e internacionais. Certificada pela American Tarot Association e International Tarot Society, filiada ao Código de Ética do Tarot de Barcelona. Bacharela em Direito, com especialização em Argumentação & Retórica, Prática Textual e Comunicação Escrita, é também pós graduada em Ciências da Religião com participação em conferências e apresentação de trabalhos científicos sobre Tarô na área acadêmica. Oferece consultas online, autora de textos sobre tarô em blogs e sites do ramo, palestrante em eventos sobre tarô e ciências da religião. Seus estudos priorizam a leitura e interpretação das cartas num contexto comportamental e cotidiano através da análise simbólica.

 

 

Paulo Vasc

Pandora formou-se em administração pela Universidade Paulista e trabalha há anos com a área comercial. Lidar com pessoas, compreendê-las e transformá-las é uma paixão! Aos 19 anos descobriu o universo holístico e da bruxaria através de Edu Scarfon, seu sacerdote e amigo. Desde então vem estudando e aperfeiçoando-se a cada dia mais na Arte.

Além de Alta Sacerdotisa de Atena pela Tradição Eleusiana, Pandora é também astróloga e oraculista. Seu principal trabalho neste meio sempre foi o autoconhecimento e a reconexão com a própria essência, que acabou sendo muito voltado ao universo feminino e foi através destes trabalhos que chegou a ministrar cursos, palestras e workshops sobre o tema.

A alegria, descontração, leveza, empatia, o fazer “sentir-se em casa” foi uma das principais chaves para o sucesso do seu trabalho com as alunas nas temáticas sensuais e sexuais, resultando em sua primeira obra literária, La Femme. Atualmente, Pandora mora no Guarujá, litoral de São Paulo, com o seu marido, sua mãe e os filhos de quatro patas.

Pietra di Chiaro Luna

Strega e taróloga há mais tempo do que é elegante comentar.

 

 

  

Rodrigo bastos

Na procura da resposta para duas perguntas: “quem sou e quem posso ser?”, teve a necessidade de frequentar e trabalhar em várias religiões, entre elas o Catolicismo, Evangelismo, Budismo, Kardecismo, Umbandismo e Xamanismo. Ao longo desse percurso, desenvolveu algumas habilidades mediúnicas. Começou então, a adquirir conhecimentos e trabalhar com o Tarot, as Runas, a Numerologia Árabe, a Cristalomancia, a Astrologia, entre outros oráculos. Fora instruído em Astrologia da Alma, que é a astrologia predestinada dessa era de Aquário. Hoje está finalizando ao lado de Paulo Vasc, o primeiro Tomo da Saga “O Califado de Merlin”, acompanhado de seu tarot.

 

 

 

 

Silvia Brianna
 

Sacerdotisa wiccan da Tradição Eleusiana, astróloga, taróloga, consteladora familiar e artesã.

 

 

Vera Chrystina da Costa Santos

Taróloga e Astróloga Site pessoal: www.mundodotaro.com

 

 

 

Viviane Macedo

Mãe, terapeuta holística e taróloga desde 2004, desenvolvendo um trabalho focado na leitura de tarot como ferramenta terapêutica para o processo holístico evolutivo do ser. Sacerdotisa de Bruxaria Tradicional, desde 2002, destina sua caminhada mágica à elaboração de cursos, palestras e grupos de estudos ligados com as práticas da Bruxaria, Sagrado Feminino, Terapia Gestacional e Tarot. Criadora do Espaço Holístico “Divina Lua”, estabelecido atualmente na cidade de Pirapora em Minas Gerais. Dirigente do círculo de mulheres “Filhas da Terra”, desenvolve um trabalho do resgate feminino através das danças circulares e dança do ventre, ensinando as mulheres ferramentas de resgate de sua sacralidade com meditações e vivências nos encontros realizados mensalmente.

 


Energia do Dia

Dia 17/11 (sexta-feira)

A Lua se encontra com Vênus no signo de Escorpião, o que pode ser positivo para...

Veja a previsão completa

Agenda

Festivais, cursos, rituais...

Próximo evento

21Nov 2017

Ritual de Lua Nova: Abrindo-se para o Amor


Artigos

Ver todas

Newsletter

Quer saber mais sobre o Faces da Lua? Preencha os campos abaixo e receba nossa newsletter com informações, novidades e eventos do nosso espaço.