X Festival Faces da Deusa

PROGRAMAÇÃO

23/03/2019 - Sábado

  • 9h30 – Abertura – Com Edu Scarfon e membros da Tradição Eleusiana

    Falaremos sobre o propósito desse evento anual, que celebra o sagrado feminino, através das faces da Deusa contidas nas diversas culturas. Esse evento propõe uma integração a favor da espiritualidade e do desenvolvimento pessoal. Nesta edição comemorativa dos 10 anos da Wicca Eleusiana, celebraremos Deméter, a nutriz da Terra e Deusa Mãe da Tradição. 

    Conhecida como Ceres pelos romanos, Deméter é a divindade da agricultura, da colheita e do alimento. Deusa que tem como atributo a fertilidade e que nos ensina como gerar e nutrir os nossos propósitos. Ela nos dá uma lição de empoderamento e superação no mito em que tem sua filha Perséfone raptada. Deméter foi símbolo de uma das religiosidades mais significativas da Antiguidade, os “Mistérios de Elêusis”. Ela será honrada com práticas devocionais no início do nosso evento.

    A abertura do festival será uma oportunidade de fazer a sua honraria a ela e clamar pelas bênçãos da Deusa em sua vida!

  • Das 10h às 11h – Mistérios de Elêusis: O Culto a Deméter e Perséfone no Passado - Com Renata Murta 

    A palestra aborda o tema “Mistérios de Elêusis” também conhecido como “Mistérios Eleusianos”, que consistiam em ritos religiosos de iniciação ao culto das deusas, Deméter e Perséfone, celebrado na região de Elêusis, localidade da Grécia próxima da cidade de Atenas. 

    Considerado o mais famoso ritual religioso e secreto da Grécia Antiga, realizado entre os séculos 6 antes da era comum e 4 da era comum, que visavam por meio de uma série de ações e sacrifícios, a obtenção da purificação dos iniciados e uma consciência superior, através de um processo de autoconhecimento, renovação e renascimento.

  • 11h - Intervalo

  • Das 11h30 às 12h30 – Pompoarismo, Kundalini e Magia Sexual - Com Fernanda Scrivano  

    O pompoarismo é uma arte milenar que proporciona aos praticantes, autoconhecimento, saúde e empoderamento pessoal. Derivada do Tantra, filosofia que enxerga o corpo como um veículo através do qual se entra em contato com o sagrado, a prática da contração e relaxamento da musculatura da região pélvica provoca a produção de energia que ativa e desperta a kundalini, uma energia biológica e de natureza sexual, que ascende ativando os chakras. Essa energia intensa pode ser canalizada para ser usada em propósitos de magia, através de concentração, visualização e direcionamento desse poder em rituais. Apesar de ser mais difundido e praticado por mulheres, o pompoarismo também pode ser praticado por homens. 

  • Das 12h30 às 13h30 – Pausa para Almoço

  • Das 13h30 às 14h30 – Conexão com os Animais de Deméter para Feitiço de Prosperidade – Com Viviana Alexandra 

    Cada animal possui sua beleza e o seu poder. E cada deidade possui um ou mais animais atrelados aos seus mitos e atributos. Nesta atividade iremos conhecer os atributos dos Animais de Poder, ligados à Deusa Deméter. Faremos conexão, trazendo a força desses animais, para um Feitiço de Prosperidade.

  • 14h30 – Intervalo

  • Das 15h às 16h – Geometria Sagrada e os Cristais – Com Luna Lemuriana

    Noções básicas para montagem de Grades Cristalinas; As melhores formas para trabalhar com as grades; Espectro de cores; Escolha de cristais; E montagem de mandala, a qual o participante levará para casa.

     

  • 16h – Intervalo

  • Das 16h30 às 17h30 – Mesa sobre a Tradição Eleusiana e os rumos da bruxaria nos dias de hoje

    Nesta ocasião teremos a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a tradição, através de perguntas que todos os participantes poderão fazer aos membros da mesa. Na ocasião, ainda discutiremos os caminhos da bruxaria na atualidade. A mesa contará com a participação de membros da tradição e também, da espiritualista, Cláudia Hauy, que é madrinha da Tradição Eleusiana.

  • 17h30 – Intervalo

  • Das 18h às 20h - Esbá em honra a Deméter – Celebrado pela Tradição Eleusiana

    Tradicionalmente, os esbás da Tradição Eleusiana homenageiam a uma face grega da Deusa. Neste mês honraremos a grande Mãe da Tradição Eleusiana, a Deusa Deméter, em comemoração pelos 10 anos de fundação da nossa Tradição.

    No mês das mulheres celebraremos a Lua Cheia das Sementes, invocando as bênçãos de prosperidade, fartura e abundância que a Grande Mãe Deméter nos trará. Venha celebrar a senhora dos grãos, da agricultura, doadora da vida e da capacidade de nutrir.

    Celebre conosco e abra as portas para que essa energia de amor e abundância possa permear sua vida.

  • Das 20h às 21h - Coquetel em comemoração aos 10 anos da Tradição Eleusiana 

    Um coquetel, em que a temática será os deuses reverenciados em nossa tradição. Através de bebidas e pratos, que contenha ingredientes ou que imprima símbolos relacionados ao universo de cada deidade. Na ocasião também teremos sorteios de itens de bruxaria. Assim, celebraremos e encerraremos esta, que é a primeira grande celebração dos 10 anos da Tradição Eleusiana. Em novembro nos encontraremos para o segundo momento comemorativo, que ocorrerá no “Festival de Wicca e Paganismo”. Até lá. 


Energia do Dia

Dia 24/06 (segunda-feira)

A Lua forma conjunção com Netuno, o que pode tornar o início do dia, um tanto enevoado...

Veja a previsão completa

Agenda

Festivais, cursos, rituais...

Próximo evento

25Jun 2019

Rito de Lua Minguante: REVERENCIANDO CAILLEACH


Artigos

Ver todas

Newsletter

Quer saber mais sobre o Faces da Lua? Preencha os campos abaixo e receba nossa newsletter com informações, novidades e eventos do nosso espaço.