Confraria Brasileira de Tarô

PROGRAMAÇÃO

31/08/2019 – Sábado

  • Das 10h às 11h30

    Abertura e a palestra “Como aumentar a felicidade amorosa através do Tarô e do equilíbrio energético”

    Com Cláudia Hauy

    O último e mais difícil empoderamento feminino é no amor e no sexo. Veremos como remover bloqueios e fazer fluir de forma positiva, a energia sexual, expandindo seu poder sobre a própria vida e sobre os seus relacionamentos.

     

  • Das 12h às 13h30

    O Tarô e a homossexualidade

    Com Dorian Martins

    1 - Como identificar a orientação sexual nas cartas. Existem cartas que falam sobre isso?

    2 - Como orientar pessoas com transtornos por conta da sua sexualidade. Pessoas que descobrem cedo ou tardiamente sobre a sua condição sexual.

    3 - Qual a mensagem do tarô com relação à homossexualidade? Realmente existem orientações para a homossexualidade?

     

  • Das 13h30 às 14h30  - Pausa para Almoço

  • Das 14h30 às 16h

    “Tarô e Sexo: Caminhos da mente e a posse do tesão”

    Com Ivana Mihanovich

    O gatilho da atração sexual intriga desde sempre. Por que este e não aquele? Por que surge num instante e se desfaz no seguinte? O que me impele e o que me impede? Confundimos tesão com paixão, paixão com amor e amor com realização pessoal. Destrinchar estímulos e limitações cerebrais, psíquicos e emocionais é o caminho do entendimento de como funcionamos nesse campo e, portanto, da liberação na experimentação da própria sexualidade. Ancorada nos atributos dos arcanos maiores, essa investigação ganha riqueza, amplitude e profundidade, bem como a orientação que passamos aos clientes.

     

  • Das 16h30 às 18h

    Workshop “O desejo nos arcanos”

    Com Kelma Mazziero

    O estudo do desejo na interpretação das cartas pode oferecer um novo olhar para a leitura de tarô. Este workshop pretende revisitar o sentido de desejo e sua ação nos arcanos maiores, a fim de utilizar o conhecimento na prática e aperfeiçoar o repertório na hora da interpretação. Muitas vezes o entendimento de amor se mistura com atração física, gerando uma única análise para elementos que são, na realidade, distintos. A partir da simbologia dos arcanos é possível observar essas nuances e evitar que o jogo de tarô se perca em generalizações. A proposta é unir a teoria apresentada à prática com os participantes.

     

  • Das 18h30 às 20h

    Sexo na Realeza

    Com Pettrus Talles

    As tendências da libido e de compromisso das 16 cartas da corte, como identificar a expressão sexual de cada um, as probabilidades de compromisso e as combinações que podem indicar algum comportamento ou situação.

     

01/09/2019 – Domingo

  • Das 10h às 11h30

    Sexo X Sentimento X Pensamento no Templo de Afrodite

    Com Silvia Brianna

    Nem sempre o sentimento está em acordo com afinidade sexual ou vice-versa. Por vezes há muita lealdade sem atração física ou há muita sexualidade sem conexão emocional. Tudo isso, ainda, sem falar na linha de pensamento de um com relação ao outro. Conexão e desconexão no todo ou em partes.

    Perversões, traições, falta de libido, travas sexuais, preguiça ou forte energia sexual. Tudo isso é possível traduzir na jogada do Templo de Afrodite.

     

  • Das 12h às 13h30

    Os arcanos e suas expressões sexuais

    Com Constantino K. Riemma

    Reflexões para deduzir/imaginar a postura sexual de cada personagem figurada nas cartas do tarô. Uma alternativa lúdica para ampliar o repertório simbólico dos arcanos.

     

  • Das 13h30 às 14h30 – Pausa para Almoço

  • Das 14h30 às 16h

    Tarot e a Sexualidade: Aspectos da personalidade e como esta se manifesta na vida sexual

    Com Sued Jarude

    A sexualidade faz parte da construção da personalidade do indivíduo. Abordagem das características dos arcanos maiores e como estas podem ser analisadas dentro dessa identificação e manifestação da sexualidade.

     

  • Das 16h30 às 18h

    Significadores da Sexualidade: Buscando referências sexuais no Tarot

    Com Emanuel J. Santos

    Embora o principal tema buscado pelos consulentes seja o campo emocional, é necessário, no contexto da leitura, entender quando falamos de amor, de interesse, atração sexual ou os possíveis opostos para melhor responder as questões pressupostas. Nesse sentido é imprescindível conhecer, dentre os arcanos maiores, quais são as cartas cujo significado primário mais se adequa ao tema, de forma a, durante a leitura, buscar os melhores referentes.

    Essa fala se divide em três partes: na primeira, a apresentação e contextualização de baralhos de premissa erótica, refletindo sobre os seus possíveis usos; Em seguida, a busca por tais perspectivas em baralhos produzidos no contexto da Golden Dawn; E por fim, o encontro dessas estabilidades no Tarô de Marselha, entendendo a imagem como o vetor primário da interpretação adivinhatória e compreendendo que, entre os baralhos elencados, há uma estabilidade simbólica que se mantém, amparando a interpretação.

     

  • Das 18h30 às 20h

    Sexualidade nos Arcanos do Tarô

    Com Vera Chrystina

    Saiba como interpretar as combinações dos Arcanos Maiores e Menores quando o tema é sexo dentro dos métodos.

     


Energia do Dia

Dia 23/08 (sexta-feira)

Durante a manhã, a Lua ainda estará fora de curso, o que pode tornar o período menos produtivo...

Veja a previsão completa

Agenda

Festivais, cursos, rituais...

Próximo evento

30Ago 2019

Agosto Hecatino - Ritual de Lua Nova


Artigos