Rituais da lua

Cada fase lunar nos propicia energias específicas e está intimamente ligada a uma face da Grande Deusa. A lua crescente é a jovem, no auge da vida, cheia de energia, capaz de fortalecer e contribuir com a prosperidade das coisas. A lua cheia é a mãe, detentora da fertilidade e do poder de gerar. Representa a plenitude e é um momento indicado para vibrarmo em prol de todos os nossos desejos.

A lua minguante é a anciã, aquela que carrega consigo a sabedoria de uma vida, possuidora do conhecimento sobre o fluxo de cada coisa, antes mesmo que elas aconteçam. A anciã se prepara para viajar ao Reino do Hades, conhecido também pelos wiccanos como o País do Verão, o outromundo, portanto é a ceifadora que nos ajuda a romper com aquilo que não serve mais. Um bom momento para banimento e finalizações.

Já a lua nova é o momento em que não enxergamos a lua e por isso, os antigos acreditavam que a Deusa não estava mais junto deles, quando na verdade, ela renovava suas energias e se preparava para surpreender a todos, mostrando-se como o princípio da vida ao renascer na crescente. E logo, eles perceberam que aquela era a lua em sua identidade original, sem luz que na verdade, tratava-se do reflexo do sol. Assim, a lua nova é excelente para nos renovarmos e despertar novos princípios e objetivos, dando vida e atraindo aos diversos desejos que possamos vir a ter.

No Templo de Wicca Eleusiana, as entradas de lua são sempre celebradas e a cada mês, trabalha-se intentos específicos. Membros de nosso templo possuem acesso a todos os rituais. Portanto, faça já sua carteirinha e esteja junto a nós, trabalhando intensamente sua espiritualidade!


Canções Eleusianas

Ver todas

Newsletter

Quer saber mais sobre o Templo Wicca? Preencha os campos abaixo e receba nossa newsletter com informações, novidades e eventos do nosso espaço.